Apresentação


A Unidade de Atenção Especializada em Saúde (UAES) é destinada ao atendimento secundário (articulada aos níveis primário e terciário) exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma parceria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) com municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Viçosa (CISMIV). O atendimento é realizado por estudantes de graduação dos Cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Educação Física e da Residência Médica (Clínica Médica, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por imagem, Neonatologia e Anestesiologia) sob supervisão.

Espera-se que a articulação ensino-serviço possa qualificar a rede em processo contínuo de integração com a Universidade. Além disso, o espaço se destina a formação de novos profissionais vinculados aos SUS. O trabalho da UAES é realizado por estudantes e servidores da UFV e ao acesso permite a ampliação dos serviços ambulatoriais, com atendimento humanizado, resolutivo e pautado na qualidade.

O serviço é referência para uma população aproximada de 130.000 pessoas dos municípios de Araponga, Cajuri, Canaã, Coimbra, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Teixeiras e Viçosa.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados